sábado, 25 de junho de 2016

QUE OS JOGOS COMECEM!

E aqui estamos amigos! Aliás, como dizem os Fuzileiros Navais:



Como falei anteriormente, a partir desse mês eu vou diversificar a minha carteira de investimentos. Além de CDB onde está quase todo o meu investimento, diversificarei com Fii’s, Ações, TD e Poupança.

Vamos lá!

CDB

Sou iniciante no mundo dos investimentos e ainda estou estudando muito essa ambiente, continuo focando na segurança. A minha ideia é continuar com CDB que é o meu carro chefe, porem, vou encerrar a posição que tenho e alocar em uma corretora que esta pagando um pouco mais, já que pretendo deixar por um ano e depois ver como se comportou e assim poder reinvesti-lo, dependendo de como estará o clima financeiro no país.

FII’s

A proposta com os Fii’s é ter uma renda com os alugueis e poder reinvesti-los, fazendo novos aportes com o próprio rendimento, mas talvez nem todo mês, pois vai depender de quanto será esse rendimento, no pior das hipóteses farei este aporte de dois em dois meses para não (“ir à tengas”) morrer com a corretagem.

AÇÕES

A meta com as ações será para Longo Prazo e com empresas que tenham bons fundamentos e paguem dividendos. Sei que o estudo sobre a avaliação da empresa é uma metodologia especializada e complexa, mas que serve para orientar possíveis decisões de investimentos. Apesar do processo de investimento ser, muitas vezes, feito de maneira intuitiva, o que nem sempre consegue atingir os melhores resultados, peço se alguém tiver alguma ideia ou uma avaliação mais racional do ativo que me de dicas ok!

Pense em ações como pés de dinheiro – mas não pense só nos frutos, mas também no crescimento da árvore!
Guilherme – Valores Reais

TESOURO DIRETO

Por ser atualmente um dos mais poderosos instrumentos para as pessoas físicas construírem um bom patrimônio, com alta rentabilidade e risco baixo, o Tesouro Direto é uma excelente oportunidade para rentabilizar a minha carteira, tanto para o aumento do meu patrimônio quanto para especulação. Focarei na NTN-B principal uma vez que parte de sua remuneração é pré-fixada, oferecendo uma remuneração acima do IPCA, já garantindo que o dinheiro vai, pelo menos, ficar protegido contra a inflação. E também no Pré Fixado LTN, onde eu ficarei protegido da queda da SELIC e ganharia acima da taxa básica de juros da economia na ocasião do vencimento.

POUPANÇA

Por mais organizado que seja o meu planejamento financeiro, é importante ter consciência de que os gastos extras sempre aparecem em determinados momentos de nossas vidas. Hoje não tenho nada em poupança, mas como vou destinar um valor considerável para o CDB com prazo de um ano, e sem uma reserva de emergência irei correr sérios riscos no mundo em que vivemos hoje. Adversidades podem acontecer na vida de qualquer pessoa. Problemas sempre acontecem, só não sabemos quando irão acontecer. Mesmo que você espere que tudo na sua vida dê certo, você sempre deve estar preparado para o pior. A principal característica dessas despesas é justamente a urgência: você precisa do dinheiro rápido e não há muito como protelar.


O poupador é feliz porque ele tem uma reserva e esta reserva dá a ele liberdade e só quem é livre pode ser feliz.

Bastter



5 comentários:

  1. Estou me coçando para aportar em Fii. Utiliza a Socapa, pois eles não cobram corretagem para esse produto.

    Parabéns pelo detalhamento e visão de futuro para sua carteira.

    Que os jogos comecem.

    ResponderExcluir
  2. Opa obrigado pela dica! Sem corretagem fica ainda melhor.

    Forte abraço e boa sorte nos investimentos!

    ResponderExcluir
  3. Bacana, Marujo.

    Boa sorte com os investimentos e, em relação a ações, tenha muita disciplina e paciência e evite ao máximo tomar decisões em relação a esses investimentos "no calor do momento".

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo conselho! Muita calma nessa hora é sempre importante.

      Bons Ventos e Mares tranquilos!

      Excluir